Dia 19/09/11
Fizemos uma atividade avaliativa em sala de aula, na qual o objetivo era
criar certas coisas (música, desenho, dramatização) de acordo como tema de
práticas extensionistas. Meu grupo ficou com a tarefa de desenhar algo que
representasse uma prática de extensão. Pegamos alguns pilotos para quadro
branco e começamos a desenhar no quadro. Iniciamos com a ideia de representar
uma comunidade, com algumas casas, árvores, e crianças juntas sorrindo. Desenhamos
em seguida alguns lixeiros que possuíam sua separação para a coleta seletiva.
Desenhamos também uma cidade ao lado, a FITS e algumas indústrias produzindo
poluição, caracterizando os problemas da sociedade. A FITS representava o elo
entre a comunidade e a extensão do conhecimento. Foi então que tivemos a ideia
para o título do nosso desenho: “Reciclando ideias”. Seguimos o raciocínio de
que não é necessária apenas a realização de projetos que mudem a qualidade de
vida das pessoas, mas que façam elas refletirem a respeito dos problemas da
sociedade e da importância daqueles projetos que estão sendo feitos. É
necessário que as pessoas entendam o que está sendo feito e a importância dessa
ação para elas e para as outras pessoas. Adorei esta dinâmica, pois pudemos
colocar em prática nossas ideias e conhecimentos reunidos a cerca da extensão
de uma forma divertida. Ao final da aula, a professora nos disse para assistir
o documentário "Lixo Extraordinário" e fazer uma resenha crítica
sobre ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário